Alunos das escolas municipais recebem Kit Escolar

Alunos das escolas municipais recebem Kit Escolar
Com uma economicidade de mais de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, iniciou hoje a entrega 18.100 dos Kits Escolares aos alunos da rede municipal. A primeira escola a receber o Kit Escolar  foi a EMEB Sara Tineue.
“Se a prefeitura fosse comprar de uma empresa particular, cada Kit sairia em média R$ 150,00 mas, adquirimos em conjunto com o Estado e cada Kit saiu em média R$ 32,00. “O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta tem um zelo grande com o dinheiro público e muita transparência no trato da coisa pública, por isso essa economia,” disse a secretária de educação, Valeria Kovac.
A demora na entrega se deu por conta de um problema na impressão dos cadernos.
“ Para o próximo ano, vamos entregar os Kits Escolares em fevereiro,” afirmou a professora Valéria.
De acordo com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, os Kits Escolares são de ótima qualidade, como também a merenda escolar que é a melhor da região. “Nós temos um compromisso com todos os moradores da cidade e por isso minha gestão tem a marca da eficiência e da responsabilidade com o dinheiro público de cada ferrazense que paga seus impostos,” falou Zé Biruta.
O Kit Escolar compõe de: 4 cadernos brochura; 1 caderno de desenho; 1 régua de 30 cm; 2 caixas de lápis de cor grande ( 12 core); 8 unidades de lápis grafite; 4 canetas esferográficas azul; 2 apontadores; 3 borrachas brancas; 2 unidades de cola branca; 2 caixas de giz de cera( 12 core) e 2 caixa de guache também com 12 cores.
Os Kits Escolares do infantil e do fundamental 2 recebem itens diferentes.
TEXTO: Fernando Felippe – Mtb: 81097/SP 
FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz