Ferraz discute proposta de curso em parceria com Apae de São Paulo

Nesta terça-feira, 30 de julho, a equipe da Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos se reuniu com membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo. O encontro ocorreu na sede da pasta ferrazense, na Vila Romanópolis, e também contou com a presença de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na oportunidade, as articuladoras sociais da Apae São Paulo, Ana Deise de Souza e Natália Matos Bertoli, apresentaram uma proposta de desenvolver no município o projeto “Deficiência Intelectual, Cidadania e Prevenção à Violência”, que prevê mobilizar a rede de promoção, proteção, defesa e garantia de direitos por meio de um curso de capacitação.

A formação pretende alcançar atores do sistema de garantia de direitos com potencial de multiplicação, ou seja, profissionais das diversas áreas públicas, organizações sociais, conselhos de direitos e outros serviços da rede da cidade. A previsão é que o curso tenha início em setembro.

Segundo o titular da Assistência municipal, Rodrigo de Freitas Siqueira, é essencial que cursos desta natureza sejam promovidos na cidade para que um atendimento mais eficiente seja oferecido aos moradores. “Ficamos felizes em receber a equipe da Apae de São Paulo, a qual trará a Ferraz uma capacitação de extrema importância para a qualificação dos profissionais da rede municipal, refletindo diretamente em quem está na ponta: o munícipe”, disse Siqueira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: DeCom Ferraz