Fundo de Ferraz promove distribuição de agasalhos para mais de mil pessoas

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou hoje, 1º de agosto, a distribuição de agasalhos para mais de mil pessoas. A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho 2019, que já ultrapassou a meta definida pelo órgão, que era de 100 mil peças arrecadadas. A entrega das roupas ocorreu em uma salão de festas localizado no bairro do Tanquinho.

A ação, que disponibilizou aproximadamente 30 mil peças, foi aberta ao público e foi necessário apenas a apresentação do RG e comprovante de endereço. Cada pessoa pôde pegar quantos agasalhos quisesse, visto que, de acordo com a equipe do Fundo ferrazense, muitos munícipes vão sozinhos, mas levam as roupas também para a família. Na oportunidade, além de peças femininas, masculinas e de crianças, foram distribuídos cobertores e sapatos.

Segundo a presidente do Fundo Social, Bruna Chacon, a mega distribuição só foi possível por conta da arrecadação ter ultrapassado as expectativas. “Gostaria muito de agradecer à população, à cada pessoa que nos ajudou a fazer um inverno mais quente para mais de duas mil famílias até agora. Nossa meta era 100 mil peças e já arrecadamos mais de 110 mil agasalhos, passando a meta pela primeira vez. Estou muito feliz e satisfeita com a nossa Campanha este ano”, disse Bruna.

Vale destacar que a arrecadação continua até o final de agosto. O órgão ressalta que esta foi a última grande ação de distribuição, mas outras menores serão promovidas até o final do inverno.

Campanha do Agasalho 2019

A Campanha do Agasalho deste ano em Ferraz tem como tema “Aqueça um Coração”, com meta de arrecadação inicial estipulada em 100 mil. As caixas para as doações foram instaladas em vários locais na cidade, entre escolas, unidades de saúde, supermercados, entre outros equipamentos públicos e privados desde abril.

“Houve um momento em que eu achei que não alcançaríamos a meta. No começo estava fraco. Mas durante este período frio, conseguimos ver não só a união das secretarias municipais nesta Campanha, mas também dos moradores. O espírito de solidariedade cresceu e deu esperança a quem mais precisava”, disse a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Chacon, sobre como foi o andamento da Campanha até agora.

Próximas ações

Além das próximas distribuições de agasalhos que devem ocorrer até o final de agosto, o Fundo de Ferraz também se dedica na organização de outras ações, como o dia das crianças, natal, bem como a comemoração do

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorre no mês que vem. “Na verdade a gente não para. Estamos trabalhando continuamente em ações que realmente impactam na vida dos ferrazenses e trazem não só mais conforto, mas também conscientização. Lembrando que ainda neste mês, também pretendemos abrir inscrições para cursos profissionalizantes na área de culinária e costura”, conclui Bruna.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP
FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz