GCM de Ferraz recebe duas novas viaturas

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, entregou hoje, 8 de agosto, duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). As chaves foram repassadas ao comandante da corporação, Cléverson Ramos, durante a inauguração de uma creche da municipalidade no Sítio Paredão, onde a GCM realizava o patrulhamento da solenidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, foram investidos em cada veículo pouco mais de R$ 67 mil. As duas Dusters foram adquiridas por meio de uma emenda da Câmara Municipal e serão empregas no patrulhamento preventivo por meio da ronda escolar. Os dois carros devem começar a rondas imediatamente.

“Em 2017, a gente entrou na Prefeitura com apenas duas viaturas da Guarda rodando, e que infelizmente por falta de pagamentos passados, nos foram tiradas. Hoje, nossa GCM começa a rodar com sete viaturas. Também já compramos duas máquinas novas para a Secretaria de Serviços Urbanos, cinco caminhões, cinco ambulâncias, e agora chegou a vez de entregarmos estas viaturas para a GCM, que é um dos serviços mais importantes na cidade”, destacou o prefeito Zé Biruta sobre os avanços nos equipamentos disponibilizados às pastas municipais.

O comandante Cléverson Ramos ressaltou que a vinda das duas novas viaturas contribui não só para a segurança em si da população, mas também incentiva os guardas municipais a exercerem um trabalho de mais excelência ainda. “Atualmente, a gente recebe uma ligação e pode tomar todas as providências cabíveis, pois temos aparatos para tal. Além disso, investimentos desta magnitude nos motivam a continuarmos nosso trabalho da melhor forma possível. Nosso objetivo é que o crime não ocorra, servindo e protegendo os moradores”, falou Ramos.

Ainda de acordo com Ramos, novas aquisições para a GCM já estão previstas. A Guarda pleiteia mais um veículo e três motos para o policiamento preventivo. “Tudo visando dar uma maior sensação de segurança para os munícipes e combater a criminalidade em Ferraz”, finalizou.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz