Educação ferrazense inaugura mais uma creche

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos inaugurou mais uma creche na manhã de hoje, 8 de agosto. O Centro de Educação Infantil (CEI) “Nova Vida” atenderá 120 crianças de 0 a 3 anos de idade em período integral e está localizada no número 155 da Rua Bruno Altafim, no Sítio Paredão. Na solenidade de início dos trabalhos, estiveram presentes, além do chefe do Executivo ferrazense, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, várias autoridades do município.

Os pequenos serão assistidos e cuidados em seis salas diferentes. A unidade também conta com salas administrativas, como secretaria, com o refeitório, solário, playground, etc. De acordo com a pasta, toda a estrutura foi planejada pensando nas necessidades reais das crianças em seu cotidiano. A creche conveniada está sob a diretoria de Simone dos Santos Silva.

Também na cerimônia de entrega da unidade à população, os presentes puderam assistir a apresentação musical dos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Luciano Poletti”.

O prefeito Zé Biruta, além de falar da satisfação de inaugurar mais uma creche, trouxe boas notícias para a cidade. “Estou muito feliz porque isso aqui é o que plantamos lá atrás e agora chegou a hora de colhermos. Estamos fazendo tudo na medida do possível, onde sobra dinheiro a gente aplica, e pretendemos até o final do ano de 2019 inaugurar mais três creches”, afirmou Zé Biruta.

A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressaltou em seu discurso o trabalho sério que a pasta vem desenvolvendo por meio de ações de impacto na rede. “Hoje, Ferraz possui uma lista de espera que não sofre interferências, mas sim, respeita a vez de cada mãe e aluno que são contemplados. As crianças dormem em caminhas, são bem alimentadas, inclusive com o reforço do leite, entre tantas outras medidas que implantamos em cada escola ou creche. Isso mostra que a gente não quer atender a criança de qualquer jeito, mas sim da melhor forma possível, porque é direito dela e ela merece”, disse Valéria.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz e filha do prefeito Zé Biruta, Bruna Chacon, que também esteve presente na ocasião, parabenizou a equipe da pasta que fez com que fosse possível o atendimento integral de mais 120 crianças. “Consigo observar hoje aqui o quanto está tudo muito bonito e organizado. Eu sempre fico muito feliz com inauguração de creche porque os bebês são presentes que Deus nos empresta e, por isso, devemos cuidar bem deles. Eu desejo tudo sucesso em mais uma unidade”, contou Bruna.

“Nosso trabalho á àrduo, a missão da Educação é grande e a nossa cidade é muito carente. Por isso, quero parabenizar o prefeito Zé Biruta e a secretária Valéria por proporcionarem que os pais destes alunos possam trabalhar com a mente e coração tranquilos e levar o leite para casa no final do mês. Aproveito para destacar o total apoio da Câmara para com as ações da Prefeitura, que tem prestado à cidade um ótimo trabalho”, concluiu o presidente da Câmara Municipal, Agílio Nicolas Ribeiro David, durante sua palavra que exaltou os feitos da municipalidade.

Também na solenidade, estiveram presentes os secretários municipais Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Carmen Lúcia Lorente (Administração), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Lucas Bertagnolli (Governo), Bruno Daniel da Silva de Oliveira (Assuntos Jurídicos), Rodrigo de Freitas Siqueira (Assistência Social), Élio Tonalezi (Cultura), e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cléverson Ramos. Representando a Câmara Municipal, acompanharam a inauguração os vereadores Renato Ramos de Souza, Flávio Batista de Souza, Hodirlei Martins Pereira e Antônio Marcos Atanázio.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz