Esporte ferrazense e Sesi renovam projeto “Atleta do Futuro”

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, renovou hoje, 14 de agosto, o convênio com o projeto “Atleta do Futuro”, do Serviço Social da Indústria (Sesi). A assinatura do termo de renovação ocorreu no gabinete do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, localizado na Vila Romanópolis, pelas mãos do chefe do Executivo ferrazense e do titular da pasta, Francisco Pereira de Brito.

O projeto foi renovado para mais um ano. A iniciativa já trouxe para a cidade a metodologia Sesi, por meio de várias modalidades esportivas. Hoje são atendidos 700 alunos de 6 a 18 anos. Vale destacar que além do esporte, o jovem também é contemplado com uma carteirinha, que serve para toda a família, permitindo que ela utilize de toda estrutura Sesi. Mais inscrições para o projeto devem ser abertas em breve, segundo o secretário Francisco de Brito.

Para a assinatura do termo, estiveram presentes o diretor do Sesi Mogi/Suzano/Guarulhos, Alexandre Conte de Oliveira Borrego, e o diretor de uma empresa de equipamentos ortopédicos da cidade, que apadrinha o projeto e arca com o custo dos uniformes, Rodrigo Pacchioni.

Segundo Alexandre Borrego, o “Atleta do Futuro” em Ferraz revelou uma equipe qualificada na hora de repassar a metodologia Sesi. “A gente consegue observar uma equipe de ponta na Secretaria de Esporte, com bons professores, o que faz toda a diferença para que avancemos a passos largos rapidamente. Estamos felizes em estar renovando este convênio com a cidade”, disse Borrego.

“Nós, da empresa Jaguaribe, apoiamos muito o esporte de qualidade na cidade, renovamos aqui com a Prefeitura, mas já também pensando em continuar com este trabalho no próximo ano”, falou o diretor Rodrigo Pacchioni sobre a intenção de continuar estreitando os laços com a municipalidade e dando suporte ao projeto.

O prefeito Zé Biruta, além de agradecer às duas instituições pela confiança na parceria, destacou que muitos talentos podem resultar do “Atleta do Futuro”. “O Jaguaribe é uma empresa que tem anos de tradição na nossa cidade e o Sesi uma instituição enorme, de muito respeito, então a parceria só podia dar certo. A gente não sabe, mas deste projeto podem sair grandes atletas, nomes do esporte brasileiro,e torcemos para isso”, destacou Zé Biruta.

“Este projeto é de suma importância para a cidade, pois não foca apenas a formação do atleta, mas também de seu caráter, dentro disto, trabalhando a responsabilidade, disciplina e principalmente, a cidadania. Queremos melhores cidadãos para o futuro da nossa cidade. Nossas expectativas para o ‘Atleta do Futuro’ foram superadas no primeiro ano, por isso a necessidade de renovação deste convênio”, concluiu o secretário municipal, Francisco de Brito, sobre outras direções que o projeto visa durante as aulas e escolinhas esportivas.

Visita à Secretaria de Esporte do Estado

A equipe da Secretaria de Esporte de Ferraz visitou ontem, 13 de agosto, a sede da Secretaria de Esporte do Governo do Estado para levar reivindicações do município. De acordo com o titular, Francisco Pereira de Brito, algumas das principais demandas discutidas na oportunidade foram relacionadas a recursos para reforma de quadras e infraestrutura do esporte municipal, instalação de academias ao ar livre e nova modalidade de quadras que o Esporte estadual tem oferecido às cidades. “Fomos bem sinalizados e creio que, até novembro, já tenhamos novidades chegando em Ferraz”, revelou Brito.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP /DeCom Ferraz