GCM de Ferraz localiza caminhonete roubada

GCM de Ferraz localiza caminhonete roubada

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos localizou na manhã de ontem, 15 de agosto, um veículo que havia sido roubado no dia anterior na capital paulista. A caminhonete foi encontrada pelos guardas municipais na Vila Corrêa.

De acordo com a corporação, a ação ocorreu durante patrulhamento preventivo na área. A equipe recebeu a informação de que havia um carro estacionado de forma estranha no bairro. Ao se deparar com a caminhonete, os guardas realizaram a consulta de praxe e, apesar da identificação da placa adulterada do veículo, foi possível constatar o produto de roubo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ferraz, onde o proprietário do veículo foi chamado para que fosse possível dar prosseguimento aos trâmites necessários. Como não houve o comparecimento do mesmo, a caminhonete foi direcionada ao pátio de Itaquaquecetuba, onde ficará disponível para a devolução do bem ao dono.

Segundo o comandante da GCM ferrazense, Cléverson Ramos, situações desta natureza, infelizmente, são comuns e que a população pode ajudar no combate a este tipo de crime. “Esse quadro pode ser corriqueiro, pois os criminosos agem em uma certa localidade e acabam abandonando o produto do roubo em outro lugar com a intenção de não serem descobertos. Quando os moradores se depararem com um veículo aparentemente roubado, podem nos acionar pelo 153, que certamente o atendimento será fornecido de imediato pela nossa corporação”, afirmou Ramos.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: DeCom Ferraz

Posted in