Ferraz promove torneio de taekwondo neste domingo

No próximo domingo, 25 de agosto, a Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, promoverá um torneio de taekwondo que deve reunir mais de 300 atletas de todo o estado de São Paulo. As lutas ocorrerão no Ginásio Municipal de Esporte “Professor Adão Dias dos Santos”, no Jardim Santa Rosa, a partir das 9 horas.

De acordo com a pasta, o torneio será classificatório para o ranking estadual da modalidade. São esperadas pelo menos 800 pessoas entre atletas, técnicos e familiares. Equipes de várias cidades estão inscritas, como Bauru, Marília, Suzano, Arujá, São Carlos, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.

Na manhã de hoje, 23 de agosto, o diretor administrativo da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp), Alex Vinícius Marques, que também é morador de Ferraz, visitou a Secretaria para tratar dos últimos detalhes sobre o torneiro e afinar outras prioridades com o titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito.

“É ótimo termos um braço na Federação, levando em conta que o Alex é um atleta municipal de alto nível, o que nos ajuda a elevar o nome de Ferraz como berço do taekwondo, já que nos últimos meses temos realizado tantos eventos frente á modalidade”, disse Francisco de Brito na visita do diretor administrativo, ressaltando a importância da parceria.

Sobre o torneio do próximo domingo, o titular Francisco de Brito, destaca as boas expectativas. “Nosso objetivo não é só deixar o praticante desta modalidade no município mais feliz, mas também incentivar as modalidades não tradicionais. Nós e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a quem também agradeço pelo incentivo, queremos deixar um legado para o taekwondo”, falou.

Vale lembrar que a equipe feminina de taekwondo de Ferraz foi terceiro lugar nos Jogos Regionais 2019 e o masculino, vice-campeão, o que classificou os dois grupos para os Jogos Abertos 2019, que devem ocorrer em Marília.

Para os interessados em acompanhar o torneio de taekwondo que ocorre neste domingo, o Ginásio “Adão” fica na Estrada dos Bandeirantes, 196, no Jardim Santa Rosa.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz