“Agita Família Ferraz” ocorre nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 30 de agosto, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá promover o “Agita Família Ferraz”, ação que oferecerá atividades físicas para toda a família durante o período da manhã em sete polos. O evento será aberto para a população e a expectativa é que mais de 700 pessoas participem.

As atividades serão ministradas em seis postos de saúde: Estratégias da Saúde da Família (ESFs) Antônio Nhan (Jardim Luiz Mauro), Bela Vista, Vila Margarida, Jardim São Lázaro, Jardim Rosana e Vila Jamil. A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Primorosa Jorge do Nascimento” , na Vila Santo Antônio, também estará aberta à comunidade para as práticas.

Na oportunidade, a população poderá ter aulas com educadores físicos, aulas de dança e ainda participar de uma caminhada, que será realizada no quarteirão de cada equipamento. No “Primorosa”, os alunos também deverão assistir a uma palestra sobre gravidez na adolescência. Na ação como um todo, estarão empanhados fisioterapeutas, médicos e agentes de saúde, que também farão orientações gerais aos moradores. O evento ocorrerá das 10 às 12 horas, apenas na Vila Jamil com horário diferenciado, sendo das 7 às 9 horas.

De acordo com o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli, a ideia é incentivar a população a aderir à pratica física diária. “Infelizmente não é da cultura de muitos estar em movimento todos os dias, por isso a importância do poder público também disseminar este conceito. É fundamental destacar que cada passo vale. Lembrando que a atividade física pode melhorar níveis de colesterol, ajuda o diabético e o hipertenso e traz inúmero benefícios para toda a vida”, falou Priuli.

No mês de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou do “Agita” em Águas de São Pedro, no interior do Estado, onde aprenderam como desenvolver o evento no município.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz