Transporte ferrazense promove mudanças em terminal de ônibus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos está revitalizando o terminal de ônibus da Praça da Bíblia, na Vila Andeyara. Desde o último dia 23, a pasta tem realizado a manutenção da sinalização de solo e ainda promovido novas medidas, como restringir a circulação de veículos no interior do local, visando a maior segurança dos usuários e a resolução de reclamações.

Com o objetivo de melhorar o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo, foram instaladas placas de tráfego exclusivo de ônibus. Também no local, foram criadas vagas para embarque e desembarque de ferrazenses que utilizam de transporte por aplicativos.

Ainda no terminal, o Transporte municipal também providenciou três vagas para carga e descarga, o que atende às solicitações feitas por parte dos comerciantes da área.

De acordo com o titular da pasta, Antônio Carlos do Santos Correia, todas as adequações foram realizadas às luz das solicitações dos usuários dos serviços. “Escutamos quem utiliza o transporte, seja coletivo ou por aplicativo, todos os dias. Ocorriam enormes transtornos, pois muitos motoristas não conseguiam estacionar nas plataformas. Estas medidas evitarão isto. Esperamos também contar com o apoio dos munícipes para que a solução seja definitiva”, disse Correia.

“Com o desenvolvimento da cidade, somos obrigados a realizar alguns estudos e promover mudanças. Nós da pasta, e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, continuaremos realizando e prestando serviços desta natureza para dar melhores condições para os usuários, também zelando pela segurança no trânsito”, concluiu o Antônio Carlos Correia sobre a continuidade das modificações.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: DeCom Ferraz