Assistência de Ferraz forma mais 30 servidores em curso de atualização

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos certificou 33 servidores na tarde de hoje, 30 de agosto, que participaram de um curso oferecido pela pasta. A formação “Trabalho Social com Famílias, Pareceres, Laudos e Relatórios Técnicos” foi encerrado com a entrega dos certificados na Defensoria Pública da cidade, localizada no Centro, onde também foi ministrada a capacitação.

Fizeram parte do curso os funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outros equipamentos da Assistência, alguns que inclusive executam serviços de acolhimento institucional no município.

A capacitação teve carga horária de 30 horas, e segundo o titular da Assistência ferrazense, Rodrigo de Freitas Siqueira, foi necessária para atualizar os servidores, que já realizam diariamente os processos tratados no curso.

“Nosso objetivo é oferecer uma capacitação continuada, de qualidade, para os nossos servidores. Este curso, por exemplo, veio de encontro com vários processos que realizamos todos os dias, afinal para atender uma família, diversas vezes temos de expedir laudos, pareceres, etc. A formação é uma maneira de qualificar o atendimento ao munícipe”, afirmou Rodrigo Siqueira sobre a importância da atualização profissional.

Na solenidade de entrega dos certificados, também esteve presente a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Carolina Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que destacou a preocupação da municipalidade com seus servidores. “Falo em nome do prefeito Zé Biruta que a marca deste governo é o respeito ao funcionário público, por isso, todo a verba que tivermos para ser investida em  RH (Recursos Humanos), assim será. Desejo que vocês continuem evoluindo como pessoas e profissionais e ressalto que vocês sempre podem contar conosco”, concluiu Bruna.

Vale lembrar que, segundo a pasta, outra capacitação deve ser promovida não só aos servidores da Assistência Social, mas também de outra secretarias, no próximo mês por meio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz