Secretaria de Transporte de Ferraz revitaliza sinalização em cruzamento

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, revitalizou a sinalização no cruzamento das ruas Tito Temporim, Albino Francisco de Figueiredo e Manoel de Abreu, entre o Jardim Temporim e Vila Santa Margarida. Os trabalhos ocorreram no dia 23 de agosto com o objetivo de melhorar a organização do trânsito do local, visando a diminuição de acidentes.

De acordo com a pasta, nas vias foram feitas faixas de pedestres, além do eixo central ter recebido uma canalização e alteração para mão única, o que na prática deve resultar no respeito de preferência dos veículos que sobem pela Tito Temporim no sentido Albino Francisco de Figueiredo . Vale destacar que os serviços já eram uma reivindicação dos moradores da área.

“O local estava sem a devida sinalização há alguns anos, o que causava acidentes e confusão entre os motoristas e pedestres que trafegavam pelo local. Sem falar que alguns carros não davam a preferência aos ônibus e caminhões, que ficavam parados na subida e carregados, muitas vezes, com o risco de descer, ocasionando colisões com veículos menores”, listou o titular do Transporte ferrazense, Antônio Carlos Alves Correia, sobre alguns dos constrangimentos que ocorreriam no local por falta de orientação.

O secretário Antônio Carlos Correia ainda fala da expectativa com as novas mudanças. “Com a reforma de toda sinalização do local, incluindo as faixas, esperando um maior respeito ao pedestre e demais usuários das vias em questão”, finalizou Correia.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz