Servidores ferrazenses iniciam capacitação com a Apae São Paulo

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Paulo, deu início hoje, 3 de setembro, ao curso “Deficiência Intelectual, Cidadania e Prevenção à Violência”, que será ministrado para servidores de vários setores da Prefeitura. As palestras e atividades serão realizadas no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis.

A formação prevê mobilizar a rede municipal de promoção, proteção, defesa e garantia de direitos, por meio dos funcionários das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Pública, Esporte, conselhos e organizações Sociais. De acordo com a pasta, o intuito é aprofundar o debate sobre os direitos da pessoa com deficiência, prevenir situações de violência, além de incidir em políticas públicas locais.

Serão 20 horas de capacitação, divididas em encontros e seminários. Cada módulo será estruturado com conteúdos teóricos e casos práticos, sendo as aulas expositivas, com conteúdo audiovisual, dinâmicas e estudo em grupo.

“Ficamos muitos felizes com o início deste curso, não só pelo conhecimento de extrema importância que ele trará aos nossos servidores, mas também pela parceria com a Apae São Paulo, que há 56 anos tem desenvolvido ações sociais e oferecido serviços tão relevantes para toda a sociedade”, disse Rodrigo de Freitas Siqueira, titular da Assistência Social ferrazense, sobre a satisfação de mais um curso para qualificar os profissionais da municipalidade.

Vale lembrar que na última sexta-feira, a pasta formou mais de 30 servidores sobre “Trabalho Social com Famílias, Pareceres, Laudos e Relatórios Técnicos” , e que, segundo Siqueira, estas capacitações continuadas deverão ser cada vez mais frequentes no município, seguindo uma determinação do prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999/ SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz