Prefeitura de Ferraz promove audiência pública sobre Plano Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos realizou na tarde de hoje, 13 de setembro, uma audiência pública com o objetivo de apresentar e colher sugestões para o “Plano Municipal de Assistência Social”. O encontro ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou não só com a participação dos munícipes, mas também dos servidores dos equipamentos da pasta.

O plano regirá as ações de políticas públicas de assistência social até 2021. No documento, podem ser encontradas metas a serem cumpridas em todas as unidades de atendimento da Secretaria, bem como o foco a ser alcançado pelos serviços parceiros da Assistência Social ferrazense.

Os presentes, além de terem acompanhado a apresentação do Plano e já terem visualizado algumas das metas elaboradas pelo próprio órgão gestor, puderam dar sugestões para serem inseridas no planejamento. A pasta deverá analisar cada proposta até a próxima semana para enviar para deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social e finalizar o documento.

De acordo com o titular da Secretaria, Rodrigo de Freitas Siqueira, a participação dos munícipes na elaboração do Plano é importante para entender quais são suas reais necessidades. “Nós da Secretaria e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, consideramos de extrema relevância a presença deles, partindo do princípio da solicitação, dos desejos e anseios da população, que desta forma nos auxilia na realização do Plano, sugerindo e indicando mudanças de pontos que não estejam de acordo com aquilo que querem. Com o plano, conseguimos ter diretrizes para a Assistência Social para os próximos anos”, afirmou.

“Com a audiência e o Plano, conseguimos aprimorar o Sistema Único de Assistência Social no município e ainda fazer com que as pessoas conheçam o que este serviço oferece e o que elas podem fazer para contribuir como moradores. É um plano de ação muito importante para a cidade como um todo”, disse Cíntia Casanova Kehr, assessora de departamento técnico da Assistência Social.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP DeCom Ferraz