Fundo Social de Ferraz promove ação alusiva ao Dia da Luta das Pessoas com Deficiência

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 19 de setembro, um dia de diversão para os alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) ”Monteiro Lobato”. A ação foi alusiva ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, datado oficialmente em 21 de setembro, e reuniu aproximadamente 60 estudantes na sede do órgão, localizado na Vila Romanópolis.

Durante todo dia, os alunos puderam brincar na cama elástica, pula-pula e touro mecânico. Depois do almoço, houve a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), e apresentações musicais, nas quais, inclusive, eles também cantaram e dançaram.

Para fechar a ação com chave de ouro, os presentes ganharam kits de guloseimas, com chocolates, balas, etc.

Ainda para celebrar a data e promover a conscientização, o Fundo ferrazense distribuirá doces também para os alunos e integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e outras instituições desta natureza, que estão instaladas na cidade. Serão mais de 300 kits.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, todos os anos este evento é realizado com os alunos da “Monteiro Lobato”, com o objetivo de disseminar a importância da inclusão. “Hoje aqui fizemos um ato com bexigas, que representou nossa esperança por um dia, ter todas estas pessoas inclusas de modo geral na sociedade. Estou muito feliz por mais um ano eles estarem aqui”, disse Bruna.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP /DeCom Ferraz