Ferraz abre inscrições para oficinas de oboé

Ferraz abre inscrições para oficinas de oboé

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos está com inscrições abertas para o preenchimento de 25 vagas para aulas de oboé. Podem se inscrever interessados a partir de 6 anos de idade. O cadastro deve ser feito na sede da pasta, onde também serão realizadas as oficinas, no Centro.

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer à Secretaria Municipal de Cultura de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de cópia do RG, comprovante de endereço, duas fotos 3×4, e para menores de 18 anos, cópia do RG do responsável. O cadastro será feito até o preenchimento de todas as vagas.

Além disso, a inscrição é solidária, por isso é solicitado aos interessados a doação de dois quilos de alimento não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município, que encaminhará à famílias carentes.

As aulas ocorrerão todas as quintas-feiras, a partir das 10 horas, pois o tempo será dividido entre aulas individuais e coletivas. O aluno pode escolher qual o melhor horário para ele. Vale destacar que é necessário já ter o instrumento para levá-lo ás aulas.

De acordo com o titular da pasta, Élio Tonalezi, a oficina está sendo aberta por conta de pedidos da própria população. “O que a gente ouviu era que as pessoas compravam o instrumento, e até tocavam por conta própria, mas que elas queriam aprender a técnica para o aperfeiçoamento. Por terem nos procurado, com o aval do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, fomos atrás e hoje podemos oferecer mais esta aula para os ferrazenses”, disse Tonalezi.

A Cultura ferrazense está localizada no Centro de Arte e Cultura (CAC) na Avenida Brasil, 966, no Centro. Para mais informações, a pasta atende pelo 4679-5728.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP /DeCom Ferraz