Conferência de Assistência Social reúne 200 pessoas em Ferraz

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos realizou ontem, 30 de setembro, a “12ª Conferência Municipal de Assistência Social”, no Centro de Juventude (CJ) da Vila Santo Antônio. Durante todo o dia, aproximadamente 200 pessoas discutiram e elaboraram propostas de políticas públicas de assistência social, que giraram em torno, principalmente, do aumento de serviços para crianças e adolescentes e ampliação de financiamento para recursos da área.

Para iniciar os trabalhos, o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, promoveu a prestação de contas da Assistência ferrazense referente ao exercício de 2018. Foram apresentados não apenas números de atendimentos, mas também financiamentos relacionados à Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. De acordo com Siqueira, este momento serviu para oferecer aos munícipes um retrato da Secretaria.

Após este momento, foram montados três grupos, que discutiram propostas, as quais foram postas em pauta depois, em uma plenária. Agora, elas são encaminhadas ao Conselho Municipal de Assistência Social para ciência, bem como para a conferência estadual, que também contará com a participação de oito delegados ferrazenses. A etapa estadual ainda não possui data definida para ocorrer.

O secretário Rodrigo Siqueira destacou a satisfação com o comparecimento da população e disse da importância de se discutir políticas públicas de assistência com os moradores. “Estou muito feliz porque tivemos uma grande participação, não só dos usuários, mas também dos nossos servidores. Estiveram também participando conosco muitos adolescentes, que inclusive elaboraram propostas que com certeza ajudarão outros jovens da cidade. Com a Conferência, conseguimos traçar melhor um plano de trabalho para os próximos dois anos, visando as reais necessidades dos ferrazenses, assim como quer o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, disse.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP /DeCom Ferraz