Ferraz abre 90 vagas para cursos de Panificação e Açougue

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a ViaRápida Emprego, está com inscrições abertas para os cursos de Panificação e Açougue, que serão ministrados pelos professores do Centro Paula Souza. São aproximadamente 90 vagas disponíveis e o cadastro pode ser realizado de forma online.

A capacitação de “Açougue – Cortes e Manipulação de Carnes”, segundo a própria ViaRápida, forma o aluno para desenvolver atividades relacionadas a desossa, limpeza e cortes de carnes de diferentes tipos: aves, suínos, bovinos e peixes, mantendo a higiene e limpeza do produto e do local de trabalho.

Já o curso de “Panificação” objetiva proporcionar aos participantes qualificação profissional na produção de pães, de acordo com as normas de segurança e higiene no trabalho, utilizando vários tipos de materiais, equipamentos e utensílios.

Para ingressar nas formações, é necessário que o futuro estudante tenha a partir de 16 anos de idade e seja morador de Ferraz. No ato de inscrição, que pode ser feita pelo www.viarapida.sp.gov.br, ele deve inserir dados pessoais e demais informações solicitadas pelo sistema. A carreta do Centro Paula Souza será instalada em um espaço cedido pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) da cidade, localizada no Jardim São João, onde ocorrerão as aulas.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, Pedro Elias Bou Assi, o cursos que vêm para o município seguem a necessidade local. “Quando solicitamos capacitações para Ferraz, levamos em conta a demanda da malha industrial e comercial, o que possibilita que o empregador ache mão de obra qualificada dentro da cidade e gere emprego”, disse Bou Assi.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou da importância de parcerias como as com a ViaRápida Emprego e Centro Paula Souza para o fomento da economia municipal. “Nós nos preocupamos com estas parcerias desde o início da gestão e hoje possuímos alianças com vários entes que proporcionam a cidade a qualificação e consequentemente a inserção no mercado de trabalho, que foi o que ocorreu com as últimas turmas dos cursos de corte e custura industrial e solda, por exemplo. Inclusive este é um modelo que tem dado certo e servido de exemplo para secretarias de estado e para o Alto Tietê”, finalizou o chefe do Executivo ferrazense.

A data de início dos cursos ainda deve ser definida, levando em consideração a velocidade com a qual as vagas disponíveis forem preenchidas.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Divulgação