Ferraz reúne três mil pessoas em comemoração de aniversário

Aproximadamente trẽs mil pessoas participaram das atividades comemorativas do 66º aniversário de emancipação político-administrativa de Ferraz de Vasconcelos, datado oficialmente em 14 de outubro. Durante o fim de semana e feriado, o parque municipal “Nosso Recanto”, no Jardim Pérola, esteve aberto à população com aulas de dança e apresentações culturais.

Nos dias 12, 13 e 14, os presentes puderam conferir as apresentações da Orquestra Oiaeu, dos palhaços Tiruli e Tirulá, dos alunos do Centro de Arte e Cultura (CAC), Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bem como participar das aulas abertas de zumba, ginástica, alongamento, entre outras.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Élio Tonalezi, a adesão do público frente às celebrações atingiu as expectativas e ainda promoveu saúde. “Os moradores aderiram de forma satisfatória às nossas singelas comemorações e ficamos felizes por isso. Um ponto muito positivo, além de celebrar o aniversário de Ferraz, foi que por meio das aulas abertas e apresentações, pudemos promover cultura, valorização dos dançarinos e artistas do município e o incentivo à prática física”, disse Tonalezi.

Estiveram presentes nos eventos os secretários municipais Lucas Bertagnolli (Governo), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Antônio Carlos Alves Correia (Transporte e Mobilidade Urbana), Cármen Lúcia Lorenti (Administração), bem como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e os vereadores Renato Ramos de Souza e Antônio Marcos Atanázio.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz