Ferraz reúne três mil pessoas em comemoração de aniversário

Ferraz reúne três mil pessoas em comemoração de aniversário

Aproximadamente trẽs mil pessoas participaram das atividades comemorativas do 66º aniversário de emancipação político-administrativa de Ferraz de Vasconcelos, datado oficialmente em 14 de outubro. Durante o fim de semana e feriado, o parque municipal “Nosso Recanto”, no Jardim Pérola, esteve aberto à população com aulas de dança e apresentações culturais.

Nos dias 12, 13 e 14, os presentes puderam conferir as apresentações da Orquestra Oiaeu, dos palhaços Tiruli e Tirulá, dos alunos do Centro de Arte e Cultura (CAC), Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), bem como participar das aulas abertas de zumba, ginástica, alongamento, entre outras.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Élio Tonalezi, a adesão do público frente às celebrações atingiu as expectativas e ainda promoveu saúde. “Os moradores aderiram de forma satisfatória às nossas singelas comemorações e ficamos felizes por isso. Um ponto muito positivo, além de celebrar o aniversário de Ferraz, foi que por meio das aulas abertas e apresentações, pudemos promover cultura, valorização dos dançarinos e artistas do município e o incentivo à prática física”, disse Tonalezi.

Estiveram presentes nos eventos os secretários municipais Lucas Bertagnolli (Governo), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida), Antônio Carlos Alves Correia (Transporte e Mobilidade Urbana), Cármen Lúcia Lorenti (Administração), bem como a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e os vereadores Renato Ramos de Souza e Antônio Marcos Atanázio.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz