GCM de Ferraz apreende caminhão por descarte irregular e impõe multa de R$ 75 mil

A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Ferraz de Vasconcelos apreendeu ontem, 24 de outubro, um caminhão que realizava o descarte irregular de entulho na Estrada Sete Cruzes, no bairro do Cambiri. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) para apuração de crime ambiental e multado em pouco mais de R$ 75 mil.

A equipe da corporação realizava patrulhamento preventivo no local, que é de Área de Proteção Permanente (APP) e Área de Proteção de Mananciais (APM), quando se deparou com a infração. A área foi embargada pela GCM de Ferraz pelo frequente cometimento de crimes desta natureza e é monitorada de forma constante pelos agentes.

Além do caminhão ter sido apreendido, o responsável foi autuado em 750 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale à R$ 75.990,00. A ocorrência foi encaminhada ao DP e o crime ambiental será investigado.

O comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, destaca a fiscalização firme da corporação na referida região e os esforços da GCMA em inibir a ação criminosa neste sentido. “É um local que estamos de olho, com monitoramento constante, afinal é uma área viciada de descartes irregulares. A ação dos guardas municipais nesta ocasião foi de sucesso, assim como tem sido o trabalho incansável contra crimes ambientais”, afirmou Ramos.

Para a denuncia de crimes ambientais, o munícipe pode entrar em contato com a GCM pelo telefone 153 ou 4679-4334.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz