Fundo Social de Ferraz abre vagas para cursos de Pizzaiolo e Conserto e Ajuste

Fundo Social de Ferraz abre vagas para cursos de Pizzaiolo e Conserto e Ajuste

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Fundo Social do governo do Estado, está com inscrições abertas para os cursos de Pizzaiolo e Conserto e Ajuste de roupas. As inscrições ocorrem nos próximos dias 29 e 30, no Centro de Integração Social (CIS), onde também serão ministradas as aulas. As vagas são limitadas.

A formação de Pizzaiolo terá carga horária de 20 horas, já o de Conserto e Ajustes, 60 horas. Como requisito para se inscrever, é preciso que os interessados sejam maiores de 18 anos e sejam moradores de Ferraz. Para o curso de Conserto, é necessário já saber manusear máquinas de costura reta.

No ato do cadastro, que ocorrerá das 8h30 às 16 horas, o munícipe deve estar munido de RG, CPF e comprovante de endereço. A inscrição é solidária, por isso os moradores que quiserem ingressar na capacitação devem doar um quilo de feijão ou um litro de óleo.

De acordo com a presidente do Fundo ferrazense, Bruna Carolina Chacon, a expectativa com os cursos é a melhor possível, também levando em consideração a parceria com o Estado. “Esperamos uma grande procura, uma alta qualidade nas aulas e alunos que realmente estejam interessados em aprender e até prover sua própria renda, afinal este é o nosso objetivo, ressaltando a dignidade da pessoa. Quero aqui agradecer ao Fundo Social de São Paulo que nos proporcionou oferecer mais esta oportunidade de qualificação aos nossos moradores”, disse Bruna.

O CIS está localizado na Rua Getúlio Vargas, 199, no Centro. Mais informações no 4678-8967.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP/ DeCom Ferraz