Prefeitura de Ferraz revitaliza vias de três bairros

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos está realizando a revitalização de três vias da cidade, sendo a Rua Garantã, no Jardim Alexandre, Duilio Daninese, no Jardim São João, e Avenida dos Autonomistas, na Vila Cristina. Aproximadamente R$ 450 mil serão investidos nas obras de pavimentação e recapeamento.

Parte da Garantã está sendo pavimentada, assim como parte da Avenida dos Autonomistas. As duas já são asfaltadas em cerca de 80% de suas extensões, e com estes serviços, serão 100%. Vale destacar que a Autonomistas deve receber as ações no trecho com a Avenida Helmuth Hans Louis Banxmann até o limite com o número 1.000.

Já a Duilio Danineses, no Jardim São João, está sendo totalmente recapeada. O local está recebendo a fresagem, ou seja, a malha antiga está sendo retirada, e posteriormente, a massa asfáltica nova será colocada.

Ambas as obras, que devem ser concluídas em até 30 dias, foram possíveis por meio de duas emendas parlamentares, uma do deputado estadual Marcos Damásio, no valor de R$ 270.098,22, e outra do deputado, também estadual, Jorge Wilson, na ordem de R$ 176.591,73.

O titular da pasta, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, ressaltou o modo de escolha dos locais que estão recebendo os serviços, além dos benefícios que estes trarão. “São ruas que os munícipes já solicitavam a manutenção, havia algumas reclamações e estamos sanando estes problemas, por meio da determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. A pavimentação e recapeamento vem para melhorar a mobilidade e segurança de quem passa por estas vias”, disse Ferreira.

Muro de arrimo

O Obras ferrazense também está construindo um muro de arrimo na Rua José de Moraes Bueno, no Parque São Francisco. A ação está ocorrendo por meio da aplicação da verba do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) 2017. A via em questão também será pavimentada e os serviços finalizados em 30 dias.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz