Prefeitura de Ferraz promove ações de zeladoria para o Dia de Finados

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos está promovendo uma série de ações de zeladoria para facilitar o acesso ds munícipes aos cemitérios da cidade no próximo dia 2, Dia de Finados. As principais vias de acesso do município estão recebendo limpeza, varrição, capinação, Tapa-Buraco, entre outros serviços. Os cemitérios também passaram por manutenção.

Na última semana, a Rua Santos Dumont, no Jardim Vista Alegre, foi a contemplada com os trabalhos, assim como os cemitérios, que receberam limpeza, capinação, varrição, pintura e poda de árvores.

Já nesta semana, os serviços ficaram focados na Avenida XV de Novembro, no Centro,  que além dos serviços básicos de manutenção, foi contemplada com o Taba-Buraco. Os trabalhos no local devem ser finalizanos até sexta-feira, 1º de novembro.

Já na próxima segunda-feira, 4 de novembro, a equipe de 13 servidores da pasta continuarão a promover os reparos necessários na Avenida Dom Pedro II, situada na Vila Romanópolis. Em até 15 dias a via já deve estar revitalizada.

O titular do Serviços Urbanos municipal, Neudir Ferreira da Rocha, destaca a preocupação com a mobilidades dos munícipes em um feriado tão importante na cidade. “As vias nas quais estamos realizando os serviços são as de mais movimento, e que inclusive dão acesso aos dois cemitérios de Ferraz. Esperamos que com a manutenção destas ruas, principalmente com o Taba-Buraco, os moradores possam se deslocar tranquilamente até estes locais”, afirmou Rocha.

Ainda de acordo com a pasta, são esperados aproximadamente 20 mil visitantes nos dois cemitérios da cidade, estes localizados na Travessa Dom Pedro II, 3146, no Cambiri (Cemitério Parque do Cambiri), e outro, particular, na Rua da Saudade, 475, no Tanquinho (Cemitério da Saudade). Ambos ficarão abertos das 7 às 17 horas no feriado.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz