Ferraz de Vasconcelos é palco do “Fórum de Saúde do Trabalhador do Alto Tietê”

Ferraz de Vasconcelos sediou na manhã de hoje, 1º de novembro, o “Fórum de Saúde do Trabalhador do Alto Tietê”, que reuniu vários servidores de toda a região. O encontrou ocorreu no anfiteatro do Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e teve como tema “A Revisão das Normas Regulamentadoras do Trabalho”.

Direcionados pelo médico do trabalho e advogado, João Baptista Optiz, os presentes puderam aprender mais sobre as 36 normas vigentes, que estabelecem obrigações sobre medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Representes das cidades de Guarulhos, Suzano, Poá, Salesópolis e Santa Isabel estiveram no evento, bem como funcionários do Estado. Vale destacar que o Fórum ocorre há cinco anos na região de forma itinerante, ou seja, cada edição é sediada em um município do Alto Tietê.

De acordo com a secretária municipal de Saúde em exercício, Kelly D’avila Hungria Cordeiro, esta atualização sobre as normas é fundamental, visto que a segurança do trabalhador rege muitas das ações da municipalidade. “Temos que estar cientes destas normas, cuidando dos nossos servidores, para desempenharmos cada vez melhor nosso papel com a população. É também importante frisar que a integração com outras cidades possibilita a troca de experiências, agregando o conhecimento de cada um”, disse Kelly.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz