Polícia Civil e GCM realizam ação contra o tráfico em Ferraz

Polícia Civil e GCM realizam ação contra o tráfico em Ferraz

A Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos e a Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam na tarde de ontem, 5 de novembro, cocaína e R$ 154 na região do Parque Dourado. Os números são resultados de uma operação que objetivou inibir o tráfico de drogas nas áreas escolares, onde também quatro homens foram presos.

A ação deu-se por conta de denúncias de tráfico de entorpecentes em locais próximos a duas unidades de ensino, sendo uma municipal e uma estadual. Foram identificados pontos de vendas, bem como efetuada a prisão de três por tráfico e ainda a captura de um procurado da justiça.

Para auxiliar na operação, que foi encabeçada pelo delegado de polícia de Ferraz, Cléverson Omena, foi colocado em atuação o canil da GCM, o qual esteve à frente da localização de drogas que estavam escondidas em um destes pontos, localizado dentro de um estacionamento de um conjunto habitacional.

De acordo com o comandante da GCM, Cléverson Ramos, depois de efetuada a operação, é de extrema importância a manutenção de ações neste sentido para garantir a segurança de alunos e de toda comunidade escolar. “Nós já realizamos rondas escolares constantes, com o foco na prevenção contra o tráfico, mas também roubos, furtos e qualquer outro tipo de crime. Além da parceria com a polícia judiciária, contamos com as denuncias da população, que tem papel essencial no combate à criminalidade”, disse Ramos.

Para denuncias, a GCM de Ferraz atende pelo 153 ou 4679-4334.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Divulgação

Posted in