Prefeitura de Ferraz deve concluir obra de escola ainda neste ano

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos está prestes a concluir a construção da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Maria Madalena Correia”, localizada no Jardim Luiz Mauro. A unidade atenderá aproximadamente cem crianças. A data de inauguração ainda deve ser definida pela Educação ferrazense.

Na construção, que estava parada há pelo menos oito anos, foi investido aproximadamente R$ 1,1 milhão de recursos municipais. Agora, faltam apenas a pintura do local e acabamento externo. De acordo com a pasta de Obras, 90% da escola já está terminada.

Toda a estrutura deve ser concluída em até 45 dias. Os trabalhos duraram cerca de oito meses e a Secretaria de Educação deve definir em breve a data de inauguração e início dos serviços.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a comunidade já tem dado feedbacks positivos à Prefeitura sobre a unidade. “Os moradores do Jardim Luiz Mauro viram esta obra totalmente abandonada por anos, onde já foi até  ponto de drogas para vândalos. Agora, com ela já quase concluída, a população se mostra feliz e nós da pasta, e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esperamos atender toda a demanda deste bairro”, disse Ferreira.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz