Ferraz marca presença nos “83º Jogos Abertos do Interior”

Ferraz de Vasconcelos está participando da 83ª edição dos “Jogos Abertos do Interior – 2019”, que este ano ocorrem em Marília, no Centro-Oeste paulista. A delegação municipal conta com pelo menos 70 pessoas, entre atletas, equipe técnica e equipe de apoio, e a cidade está disputando o primeiro lugar em três modalidades. O município também marcou presença na abertura do campeonato e já segue pontuando na competição.

Para inaugurar os Jogos, a abertura contou com apresentações culturais, entrada das bandeiras de cada delegação e ainda com o acender da tocha. Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual de esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, e o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

No mesmo dia, 11 de novembro, Ferraz estreou com o xadrez masculino e feminino. O município também está competindo no voleibol e taekwondo masculino e feminino. A competição se encerra em 23 de novembro.

O titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, ressalta a grande oportunidade para os atletas da cidade, visto a competição de alto nível. “Para se ter ideia, atletas brasileiros como Daniele Hypólito e Arthur Zanetti, ambos ginastas, estão participando destes Jogos Abertos. Até por isso também, não poderíamos ficar de fora deste campeonato, e graças ao apoio do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, temos chances de trazer medalhas para Ferraz. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse Brito.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz