Ferraz marca presença nos “83º Jogos Abertos do Interior”

Ferraz marca presença nos “83º Jogos Abertos do Interior”

Ferraz de Vasconcelos está participando da 83ª edição dos “Jogos Abertos do Interior – 2019”, que este ano ocorrem em Marília, no Centro-Oeste paulista. A delegação municipal conta com pelo menos 70 pessoas, entre atletas, equipe técnica e equipe de apoio, e a cidade está disputando o primeiro lugar em três modalidades. O município também marcou presença na abertura do campeonato e já segue pontuando na competição.

Para inaugurar os Jogos, a abertura contou com apresentações culturais, entrada das bandeiras de cada delegação e ainda com o acender da tocha. Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual de esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, e o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

No mesmo dia, 11 de novembro, Ferraz estreou com o xadrez masculino e feminino. O município também está competindo no voleibol e taekwondo masculino e feminino. A competição se encerra em 23 de novembro.

O titular do Esporte ferrazense, Francisco Pereira de Brito, ressalta a grande oportunidade para os atletas da cidade, visto a competição de alto nível. “Para se ter ideia, atletas brasileiros como Daniele Hypólito e Arthur Zanetti, ambos ginastas, estão participando destes Jogos Abertos. Até por isso também, não poderíamos ficar de fora deste campeonato, e graças ao apoio do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, temos chances de trazer medalhas para Ferraz. Nossas expectativas são as melhores possíveis”, disse Brito.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz