Esporte ferrazense entrega troféus aos vencedores da “16ª Olimpíada Estudantil – 2019”

Esporte ferrazense entrega troféus aos vencedores da “16ª Olimpíada Estudantil - 2019”

A Secretaria de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos premiou hoje, 19 de novembro, os vencedores da “16ª Olimpíada Estudantil – 2019”, que ocorreu entre setembro e outubro na cidade, e reuniu mais de três mil alunos de 31 escolas. A entrega dos troféus ocorreu em um salão de festas, localizado no bairro do Tanquinho.

Os jogos foram divididos em três categorias, sendo A para alunos de 11 a 14 anos, B para estudantes  de 15 a 18 anos, e C para os pequenos, com 6 a 10anos de idade.

Levando em consideração cada nível, as três escolas que melhor pontuaram na Olimpíada na categoria A foram a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Doutor Joracy Cruz” (1º lugar), o “Instituto Educacional Luterano” (2º lugar) e Escola Estadual (E.E) “IIjima” (3º lugar). Na categoria B, o primeiro, segundo e terceiro lugar ficaram por conta do “Núcleo Educacional Ferrazense” (NEF), E.E “Prefeito Tácito Zanchetta” e E.E “Professora Eliane Aparecida Dantas da Silva”, respectivamente. Por fim, a categoria C teve como vencedores as Emebs “Professor Diocésio de Menezes”, “Antônio Bernardino Corrêa” e “Sara Tineue”.

Os professores receberam os troféus em mãos, de forma simbólica. Na ocasião, todos os presentes também puderam desfrutar de um café da manhã preparado, de acordo com a pasta, especialmente para os campeões da 16ª edição das Olimpíadas.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que inclusive esteve presente na cerimonia de premiação, agradeceu aos envolvidos e destacou a intenção de continuar com o evento no ano que vem. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Esporte, aos professores que abraçaram a ideia e ,principalmente, aos atletas que participaram desta competição, que criamos em 1993, e que apesar de ter ficado parada por algum tempo, não podíamos deixar de realizar neste ano. A semente foi plantada e com certeza germinará, e quem sabe, dará bons frutos ainda em 2020, pois continuaremos com este trabalho”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

Já o titular do Esporte municipal, Francisco Pereira de Brito, destacou o objetivo dos Jogos e ainda revelou a preparação já para a 17ª edição. “Nossa meta foi integrar toda a rede ensino, abrangendo as escolas municipais, estaduais e privadas e isso nós conseguimos. Houve companheirismo, espírito olímpico e de competição e hoje vocês, aqui, saboreiam a vitória. E para o ano que vem, já começamos o planejamento, visando ser o maior evento esportivo da região”, afirmou Brito.

Também estiveram presentes na ocasião os secretários municipais Lucas Bertagnolli (Governo), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Silvana Francinete da Silva (Fazenda), Élio Tonelazi (Cultura) e Neudir Ferreira da Rocha (Serviços Urbanos), bem como os vereadores José Nelson Ferreira e Cláudio Squizato.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz