Educação ferrazense entrega prêmio aos professores do ano Caixa de entrada x

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na noite da última terça-feira, 19 de novembro, o “Prêmio Educador 2019”. A solenidade, que ocorreu em um salão de festas da cidade, localizado no bairro do Tanquinho, premiou quatro professores e contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

O Prêmio contou com quatro categorias, sendo Docente da Educação Infantil, Docente do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Docente do Ensino Fundamental Anos Finais e Gestores. Os ganhadores foram, respectivamente Karina Carolina Vidal, Larissa Lopes Bezerra da Silva, Sara Rosane Silva Sousa e Bruno Henrique de Melo Aragão.

De acordo com a pasta, o “Prêmio Educador” visou identificar e valorizar as experiências de ensino desenvolvidas na rede, que mobilizaram ações significativas de produção de conhecimentos, envolvendo a comunidade escolar e alinhadas com as temáticas presentes em seu regulamento.

Após a premiação oficial, os presentes puderam desfrutar de uma confraternização que contou com um baile.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destacou, em seu discurso, a importância do professor para toda uma cidade. “Infelizmente, a classe no nosso país não é tão valorizada, mas aqui em Ferraz, este Prêmio é uma forma de mostrar o quanto precisamos de vocês professores, o quanto vocês são importantes para o nosso município, afinal vocês ensinam futuros médicos, advogados e até prefeitos. E apesar de todas as dificuldades, vocês não soltam a mão dos nossos alunos e agradeço por isso”, disse o chefe do Executivo ferrazense.

A titular da Educação municipal, Valéria Eloy da Silva Kovac, explicou que o Prêmio foi a continuação de um trabalho desenvolvido durante todo o ano. “Estes professores participaram de formações continuadas, oferecidas pela pasta, bem como por jornadas pedagógicas, simpósios, etc. Tudo isso foi levado a sala de aula e pudemos ver a dedicação destes docentes em transmitir o melhor para os nossos estudantes. Nada mais justo do que reconhecer este lindo trabalho”, afirmou Valéria.

Na ocasião, também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, Bruna Carolina Chacon, filha do prefeito Zé Biruta, o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo de Freitas Siqueira e os vereadores Cláudio Ramos Moreira e Renato Ramos de Souza.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz