Hospital Regional de Ferraz firma parceria para coleta e destinação de resíduos

O Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” de Ferraz de Vasconcelos assinou na tarde de hoje, 21 de novembro, um contrato de parceria com uma cooperativa de reciclagem que visa o recolhimento e destino correto dos resíduos comuns do equipamento de saúde. Na oportunidade de assinatura do documento, que ocorreu no anfiteatro do próprio Hospital, na Vila Correia, estiveram presentes várias autoridades da região, incluindo o prefeito municipal, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta.

A parceria, de acordo com o diretor técnico do Regional, Vanderlei Almeida Rosa, não possui contrapartida, o que significa que a verba que seria destinada a este serviço poderá ser investida em outras áreas, como na compra de medicamentos, por exemplo.

A cooperativa já vinha realizando o serviço como forma de teste. Agora oficialmente, o órgão deverá efetuar a coleta de pilhas, tampinhas, plásticos, papelão, papel, entre outros materiais que serão reutilizados. Este trabalho também será feito em parceria com uma outra empresa da cidade que cuidará apenas da destinação das pilhas e baterias.

De acordo com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, a iniciativa, que inclusive era feita pela Prefeitura, dará bons frutos para a cidade. “Irá gerar economia, emprego e ainda uma consciência ambiental muito mais madura não só nos usuários do Hospital Regional, mas também nos nossos munícipes, afinal essa ação com certeza será evidente em Ferraz. Parabenizo pela parceria com a cooperativa Cruma e desejo sucesso”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Também na ocasião estavam presentes os secretários municipais Lucas Bertagnolli (Governo) e Silvana Francinete da Silva, bem como o vereador Hodirlei Martins Pereira, o presidente da Cooperativa Cruma, Marcos Antônio de Lima, as representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Perez Tavares e Patrícia Kenj, entre outras autoridades do Alto Tietê.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / SP / DeCom Ferraz