Eleições do Conselho Tutelar ocorrem neste domingo em Ferraz

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoverá no próximo domingo, 1º de dezembro, a votação que elegerá os novos cinco conselheiros tutelares da cidade, que deverão cumprir o mandato 2020/2024. Os munícipes poderão votar em seis polos, das 8 às 17 horas.

São 30 candidatos disputando as vagas para o órgão, que é permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, como definido por lei. Vale destacar que, na eleição de domingo, serão utilizadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral, visando a segurança e lisura do processo.

Os munícipes poderão votar dos seguintes locais: Escola Estadual (E.E) “Carlindo Reis” (Rua Juvenal Guerra, 137 – Centro), e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) “Luciano Poletti” (Rua Floriano Peixoto, 1,276 – Vila São Paulo), “Sara Tineue” (Rua David Rogatis, 310 – Parque Dourado), “Maria da Glória Fernandes Leite” (Avenida Santos Dumont, 1,623 – Tanquinho), “Professora Primorosa Jorge do Nascimento” (Rua Tapiras, 100 – Vila Santo Antônio) e “Sylvia da Silveira de Martini” (Rua Stella Mazuca, 415 – Vila Santa. Margarida).

No ato é necessário apresentar o titulo de eleitor e documento com foto.

De acordo com o titular da Assistência municipal, Rodrigo de Freitas Siqueira, a expectativa é por uma eleição organizada e justa. “Tivemos problemas com a eleição que era para ter sido realizada em outubro e por isso, agora, tomamos todas as precauções possíveis para que a votação seja feita de forma eficiente e sem problemas. Não podemos deixar de falar que todo o processo e cuidado com a eleição é focando no futuro, pensando no quanto nossas crianças precisarão destes novos conselheiros”, afirmou Siqueira.

Eleições canceladas

A eleição para os novos conselheiros tutelares de Ferraz era para ter ocorrido em outubro, mas na oportunidade o processo foi cancelado por falhas no sistema de votação, proveniente de uma empresa contratada pela municipalidade. Denuncias ainda estão sendo apuradas, levando em consideração o prazo legal determinado. Além disso, a Prefeitura instaurou um processo administrativo.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz