Dia D contra o sarampo ocorre neste sábado em Ferraz

Dia D contra o sarampo ocorre neste sábado em Ferraz

Neste sábado, 30 de novembro, ocorre em Ferraz de Vasconcelos o Dia D contra o sarampo, com a abertura de três unidades de saúde e três postos volantes. O público-alvo na última fase da Campanha são os ferrazenses que tenham entre 20 e 29 anos, que devem ter duas doses da vacina para estarem imunizados.

Das 8 às 17 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila São Paulo, Margarida e Santo Antônio ficaram abertas para a verificação da carteirinha e aplicação da dose, se necessário. Já das 9 às 16 horas, a população também poderá encontrar o serviços nos três postos volantes que estarão instalados nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Ferraz de Vasconcelos”, no Centro, e “Antônio Gianetti Neto”, no Parque São Francisco, bem como em uma loja de uma rede de supermercados atacadista, situada na Avenida Presidente Tancredo Neves, altura do número 2.800.

Na oportunidade, é fundamental que os munícipes estejam portando a carteirinha de vacinação para avaliação, e um documento com foto. Ferraz tem como público-alvo 32.185 pessoas nesta fase da Campanha e contabiliza 30 casos confirmados da doença.

De acordo com a secretária municipal de Saúde em exercício, Kelly D’avila Hungria Cordeiro, a pasta espera a adesão dos munícipes, visto a importância de estar prevenido do sarampo, que inclusive pode levar a morte. “É mais uma oportunidade da população nos procurar, fazer a verificação da carteirinhas e tomar a dose se for necessário. Em Ferraz ainda não temos nenhum óbito por sarampo, mas é essencial lembrar o quanto a doença é séria e que só tomando a vacina, se está protegido”, afirmou Kelly.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS:Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz