Ferraz encerra ciclo de paradas pedagógicas

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos encerrou hoje, 29 de novembro, o ciclo anual das “Paras Pedagógicas – 2019”, que contou com quatro paralisações durante o ano com o objetivo de capacitar todos os professores da rede. Apenas nesta última edição do evento, mais de 1,2 mil professores da Secretaria Municipal de Educação foram formados.

Mais de 60 escolas da cidade dispensaram seus alunos na data de hoje para que os docentes ficassem totalmente concentrados nas diversas capacitações oferecidas. Vale destacar que entre os profissionais participantes, estiveram professores da educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), auxiliares de creche que acabaram de começar a atuar em sala de aula, professores adjuntos, entre outros.

Entre os temas abordados, estiveram o cotidiano do professor alfabetizador garantindo a reflexão e o desenvolvimento das competências leitoras e escritoras, revisão de texto, planejamento 2020 considerando a conjuntura educacional para a concretização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), primeiro socorros, e esta com o apoio do corpo de bombeiros do município, entre outros assuntos. O evento proporcionou não só palestra instrutivas, como também oficinas práticas aos educadores.

De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a Parada vem para capacitar o professor para o seu dia a dia e ainda dar base para o começo de outro ano letivo. “Já estamos prestes a começar 2020 e queremos incentivar nossos professores a começar bem, com novas ideias, procurando ser cada vez mais sensitivos em sala de aula, com o objetivo de sempre sanar a necessidade de cada estudantes. Com as Paradas deste ano, suprimos dúvidas, trocamos experiências e elas resultaram em professores ainda mais preparados para atender nossas crianças. Eu e o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, estamos muito orgulhosos com o trabalho e temos certeza que ano que vem será muito melhor”, finalizou Valéria.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz