Homem é multado em R$ 4 mil por descarte de resíduos em Ferraz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos flagrou hoje, 6 de dezembro, um homem que descartava resíduos de forma ilegal em via pública no bairro do Cambiri. O indivíduo foi autuado em R$ 4.052,80 e os fatos foram encaminhados para apuração de crime ambiental.

A ocorrência aconteceu entre as avenidas Luiz Antônio de Paiva e do Paiol. O local trata-se de área de preservação ambiental e é monitorado pela corporação devido ao grande volume de resíduos que é descartado no espaço. A prática, segundo a GCM, gera degradação ao meio ambiente e muitos transtornos para os ferrazenses que trafegam pelo bairro.

O veículo utilizado na infração foi apreendido e o responsável autuado em 40 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a pouco mais de R$ 4 mil. Vale destacar que, com base nas leis municipais, a multa para este tipo de crime pode chegar a R$ 75.990,00, correspondente a 750 UFMs, dependendo dos danos ambientais causados.

O comandante da GCM, Cléverson Ramos, destacou o sucesso na apreensão do homem e ainda alertou a população para que efetue denuncias neste sentido. “Os guarda agiram rápido e lograram êxito na detenção do indivíduo, o que também serve para inibir novos crimes desta natureza no local em questão. Sempre saliento a importância dos moradores denunciarem, afinal isso faz nosso trabalho muito mais eficaz. As pessoas podem nos informar pelo 153 ou 4679-4334.”, afirmou Ramos.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz