Ferraz promove premiação do “1º Concurso de Desenho”

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu hoje, 9 de dezembro, a premiação do “1º Concurso de Desenho” da cidade, realizado junto aos alunos da rede. O evento ocorreu no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e também abriu uma série de cantatas de natal que ocorrerão no Paço Municipal. O desenho da aluna Hadassa Honorato Próspero, da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Professora Maria Inês Batista Camilo Gurgel”, será capa do currículo da Educação ferrazense, que deve ser finalizado no próximo ano.

A competição teve como tema “Orgulho de Ser Ferrazense”. Foram avaliados  112 desenhos por uma comissão julgadora. Destes, 11 receberam notas 10 e também serão incluídos no currículo municipal. Todos os envolvidos, alunos e professores, receberam certificado de participação.

A solenidade, que contou com a presença de professores e das famílias dos estudantes desenhistas, também foi marcada pela apresentação musical do coral da Emeb “Professora Primorosa Jorge do Nascimento”.

De acordo com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, a ideia do Concurso surgiu da necessidade de desenvolver e mostrar para o município o lado artístico dos alunos da rede. “Devemos valorizar esta habilidade, que propicia a exposição de sentimentos, inspirações, etc., dos nossos estudantes. Os professores de arte de Ferraz têm trabalhado neste sentido, destacando este lado da criança”, afirmou.

O vice-diretor da Emeb “José Sebastião” e um dos precursores do evento, Reginaldo da Silva Oliveira, destacou o que os desenhos mostraram neste Concurso. “Cada obra de arte mostra a esperança por uma Ferraz melhor. Vemos todos os dias tantas notícias ruins, mas este alunos retrataram coisas boas, o que sentem de dentro para fora, e isto muda até a nossa visão sobre a vida”, finalizou Oliveira.

Cantatas de natal 2019

A Educação ferrazense também está promovendo uma série de cantatas de natal, que ocorrem na Prefeitura, na Vila Romanópolis, até o dia 13 de dezembro, sempre às 9h30. Entre as escolas que irão se apresentar, estão as Emebs “Doutor Alfredo Fróes Neto”, “Adelino Gomes Marques”, “Antônio Bernardino Correa”, “Professor Ruy Coelho”, bem como os Centros de Juventude (CJs) da Vila Angelina e Margarida.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Fernanda Moraes / DeCom Ferraz