Ferraz realiza “II Simpósio de Educação Inclusiva – 2019”

Ferraz realiza “II Simpósio  de Educação Inclusiva - 2019”

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu ontem e hoje, 9 e 10 de dezembro, o “II Simpósio de Educação Inclusiva – 2019”, que teve como tema “O Letramento e a Inclusão: O que Podemos Fazer?”. Os encontros, que ocorreram na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Professora Primorosa Jorge do Nascimento”, na Vila Santo Antônio, reuniram mais de 400 professores da rede, bem como equipe gestora e estagiários.

Os dias de capacitação contaram, além das apresentações de música e dança dos alunos do Primorosa e da Emeb “Antônio Bernardino Correa”, com a palestra da mestre em Ciências Sociais da Educação e cientista social da área educacional, Sandra Bozza.

De acordo com a pasta, o objetivo do encontro foi fomentar práticas inclusivas, visando garantir o acesso e permanência na escola de criança e adolescentes com deficiência. Neste sentido, atualmente, Ferraz atende pelo menos 370 alunos com algum tipo de deficiência.

De acordo com a diretora de departamento da Educação ferrazense, Sônia Regina Fernandes Afonso, o Simpósio conseguiu colocar em evidência a base do ensino e da escola. “A educação de qualidade é um direito de todos. A escola deve, portanto, se organizar, planejar e promover ações eficientes para garantir o ingresso e a permanência dos discentes com deficiência por meio de um processo participativo, humanizado e inclusivo”, afirmou.

Também presente no evento, esteve o vereador Renato Ramos de Souza.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz