Prefeitura de Ferraz promove feira de artesanato até o dia 21

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos está promovendo uma feira de artesanato, com 15 barracas para os expositores locais mostrarem seus trabalhos. A ação será realizada até o dia 21 de dezembro, na Praça dos Trabalhadores, no Centro. A entrada é franca.

No local, estão expostos vários produtos como crochê, pintura em tecido, bordado, roupas de boneca, arranjos de flores, bonecas de pano, artigos para pets, casa e decoração em geral, entre outros. Os ferrazenses podem visitar a feira e adquirir as criações das 10 às 19 horas. A Guarda Civil Municipal (GCM) está dando apoio à iniciativa.

De acordo com a pasta, a ideia veio a partir da necessidade de oferecer um espaço a estes artesãos, o que traz não só a valorização da categoria, mas também a geração de renda, ainda mais durante o fim do ano. Ainda segundo a Secretaria, a ação também fomenta a economia da cidade.

“A última feira promovida em Ferraz nestes moldes foi realizada em um mandato anterior do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, que sempre valorizou o artesanato, e hoje, com o aval dele, trabalhamos para resgatar este espaço, que deve ser garantido aos artistas locais”, afirmou Élio Tonalezi, titular da Cultura ferrazense, sobre o objetivo desta primeira feira.

Vale destacar que a intenção da Secretaria é, a partir de março do ano que vem, realizar esta feira mensalmente, visto a fila de espera que conta com outros artistas que aguardam para expor seus produtos na cidade.

A Praça dos Trabalhadores está situada na Avenida Brasil, na altura do número 1.807, no Centro.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 /DeCom Ferraz