Alunos protagonizam manhã de autógrafos em Ferraz

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu no último sábado, 14 de dezembro, uma manhã de lançamento e autógrafos de livros produzidos pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Myriam Penteado Rodrigues Alckmin”, localizada no Jardim Castelo Branco. A ação ocorreu na própria unidade de ensino e reuniu não só os autores, mas também familiares e comunidade.

Na ocasião, três livros foram lançados: “O Quarto da Imaginação”, escrito pelos alunos do 4º ano B, “Saborosas Memórias”, produzido pelo estudantes do 4º ano A, e “Nosso Primeiro Livro de Cantigas Modificadas”, das crianças do 2º ano D. As produções tiveram o apoio dos professores Marcos Torres, Fernanda Gomes e Elizabeth Lameu.

O material é o resultado do projeto “Livro na Escola”, que nasceu por meio da parceria com a autora Yara Prado Miguel, escritora de “O Ano em que Tudo Mudou”, “Sonho de um Dia”, entre outros. De acordo com a pasta, para a implantação do projeto na Emeb, também foi levada em consideração a necessidade de aprimorar a escrita e a leitura, bem como incentivar o gosto pelo livro nos estudantes.

“Em todos os livros, os alunos tiveram a oportunidade de usar a imaginação e aprimorar a escrita, fator primordial para a melhora na aprendizagem. Foi um momento de alegria e reconhecimento destes pequenos autores e autoras, e nós, juntamente com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, esperamos que sejam apenas os primeiros livros a serem lançados em nossas escolas”, afirmou a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre os benefícios do projeto e a satisfação com o lançamento dos livros.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 /DeCom Ferraz