Papai noel visita UBS da Vila Santo Antônio e distribui doces em Ferraz

O papai noel passou hoje, 17 de dezembro, pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos. Aproximadamente 50 crianças ganharam doces do bom velhinho, além de terem participado de um sorteio que presentou a ganhadora com um brinquedo. Programações especiais neste sentido estão ocorrendo em todos os postos de saúde da cidade durante este mês.

A ocasião também contou com uma palestra dos bombeiros municipais sobre primeiros socorros, que englobou orientações frente a acidentes domésticos, como engasgamento, queimaduras e acidentes com gás de cozinha, e ainda sobre quedas. No local, também houve distribuição de pipoca para as crianças.

Até o final do mês, todas as UBSs e unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) estão com atividades especiais, como palestras, oficinas, sorteios, rodas de conversa, etc., com o objetivo de aproximar ainda mais a comunidade neste fim de ano. Exemplo destas ações ocorrerá no dia 20 nas unidades do Jardim São Lázaro, “Antônio Nhan” (Cidade Kemel), Vila Margarida, entre outros postos do município. A data deverá contemplar sorteios de brindes, inclusive de bicicletas, e os usuários dos serviços poderão tirar fotos com o papai noel e aproveitar a distribuição de doces, que ocorre em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz.

Vale lembrar que todas as unidades estão promovendo programações de natal e para saber mais, o munícipe deve entrar em contato com sua UBS de referência para saber dias e horários dos eventos.

“Além destas ações aproximarem a população da Saúde como um todo, elas já mostram que ano que vem vamos trabalhar ainda mais para avançar no atendimento aos munícipes. Ferraz pode esperar campanhas, reformas, intensificação de vacinas e muita coisa boa por parte da Secretaria e do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta”, já adiantou o titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, sobre os serviços que serão prestados pela municipalidade no ano que vem.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 DeCom Ferraz