Realização de feiras livres tem data alterada em Ferraz

Por conta dos feriados de Natal e Ano-Novo, duas feiras livres em Ferraz de Vasconcelos terão alteração de dias. Para tal decisão, o departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária levou em consideração facilitar a vida dos munícipes neste fim de ano, onde ocorrem as compras para a ceia e virada.

A feira que ocorre todas as quintas-feiras na Praça Afonso Fernandes, na Vila Maria Rosa, será antecipada do dia 26 para o dia 24 de dezembro. O horário ainda permanece o mesmo, sendo realizada das 15 às 21 horas.

Outra feira que teve mudança de data é a que costuma ocorrer as quartas-feiras na Rua Humberto de Campos, na Vila Correa, que será realizada também no dia 24, e não no dia 25. Ela será promovida em horário normal, das 6 às 14 horas. Mas no dia 1º de janeiro, esta feira estará suspensa, voltando ao funcionamento normal na semana subsequente.

De acordo com o diretor da Agricultura ferrazense, Vagner Vallet Ninck, a alteração veio por uma determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com o intuito de mitigar o estresse de fim de ano dos munícipes, trazendo praticidade nos dias que antecedem as celebrações. “Com esta mudança, os moradores podem fazer suas compras nas feiras com mais calma. Nossa intenção é ajudar na mobilidade das famílias, que se preparam para passar Natal e Ano-Novo juntas, aliás desejamos boas festas à toda a população”, afirmou Ninck.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz