Ferraz inicia programação cultural do ano com exposição de artes plásticas

A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos já começou a executar a programação para o ano de 2020. A primeira ação da pasta é a exposição de artes plásticas “Reflexões”, que está instalada no saguão da Prefeitura, na Vila Romanópolis, e estará disponível para visitação até o dia 6 de fevereiro.

As dez obras expostas são de óleo sobe tela, de autoria do artista local Flávio Ramos de Oliveira, que é também formado em Letras e professor de Filosofia no estado de São Paulo. É morador de Ferraz há 42 anos e já participou de várias exposições e eventos culturais na região do Alto Tietê.

Flávio de Oliveira também já teve algumas de suas obras premiadas, como “Amamentação”, “Igreja Nossa Senhora da Paz”, “História em Quadrinhos”, entre outros.

O titular da pasta, Élio Tonalezi, afirmou que a exposição abre com chave de ouro as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria neste ano. “Iniciamos 2020 valorizando quem deve ser valorizado, pois nossos artistas têm grande potencial e isso deve ser evidenciado, assim como determinou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Neste ano, a população pode esperar muitas ações por parte da Cultura ferrazense, onde inclusive a próxima deve ser o ‘Carnazumba’ e mais informações sobre o serviço serão divulgadas em breve”, disse Tonalezi.

A Prefeitura de Ferraz fica na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e está aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A entrada para a exposição é franca.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz