Ferraz capacita enfermeiros sobre dimensionamento de pessoal

Ferraz capacita enfermeiros sobre dimensionamento de pessoal

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos capacitou na manhã de hoje, 21 de janeiro, 13 enfermeiros, sendo cada um de um posto de saúde da cidade, sobre dimensionamento de pessoal. A ação teve o objetivo de abordar todo o cotidiano do enfermeiro dentro da unidade, abordando questões quanto a reposição destes profissionais, o primeiro atendimento, acolhimento, etc.

A capacitação ocorreu na sede da Saúde ferrazense, localizada na Vila Romanópolis. O enfermeiro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Nilson Lopim, foi quem direcionou os trabalhos, que contemplaram a parte teórica e pratica. Desta forma, os enfermeiros de cada unidade já saíram da formação com um esquema completo de ações para implantarem nos postos de saúde.

Ainda segundo a pasta, o encontro serviu não só para continuar o trabalho do último dimensionamento, realizado em janeiro de 2019, mas também para monitorar e alinhar ainda mais a estrutura de pessoal dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs).

O titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, destacou a importância da integração das equipes para melhorar ainda mais o atendimento ao munícipe. “Com esta conversa ocorrendo no começo do ano, com certeza teremos uma saúde mais eficiente em 2020. É fundamental que todo o corpo da Secretaria fale a mesma língua, seja nas UBSs, ESFs ou outros serviços especializados da cidade. Dessa forma, o munícipe é melhor atendido e há uma continuação plena e de qualidade neste atendimento”, finalizou Priuli.

Na próxima sexta- feira, 24 de janeiro, a capacitação continua com os profissionais dos serviços especializado do município, como por exemplo equipamento de saúde mental, saúde da mulher, etc.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / Decom Ferraz