GCM de Ferraz resgata filhote de tucano

A Guarda Civil Municipal Ambiental (GCMA) de Ferraz de Vasconcelos resgatou na manhã de hoje, 28 de janeiro, um filhote de tucano, que encontrava-se em uma rua do bairro da Vila Romanópolis. O animal será encaminhado ao Parque Ecológico do Tietê, onde será reabilitado e, posteriormente, reintegrado à natureza.

A pedido do Corpo de Bombeiros, os aguarda municipais foram encaminhados ao local indicado e comprovaram que a ave estava em situação de risco. No último dia 17, a corporação já havia resgatado 17 aves silvestres e também levado ao Parque Ecológico do Tietê.

“O cidadão que se deparar com esse tipo de situação, deve acionar imediatamente os órgãos competentes para realizar o resgate e a destinação adequada. Lembrando que, se manter na posse desse tipo de ave sem as autorizações dos órgãos competentes, pode caracterizar crime ambiental”, afirmou o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, sobre como a população deve agir quando encontrar animais nestas situações.

Para denuncias, a GCM atende pelo 153 ou 4679-4334.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Decom Ferraz