Estrada do Paiol em Ferraz está interditada

A Estrada do Paiol, no bairro do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, está interditada por tempo indeterminado na altura do número 6.500, nos dois sentidos. A Prefeitura optou pela medida depois de um deslizamento de terra que ocorreu no local no último dia 10 por conta das chuvas. Os munícipes podem usar como caminho alternativo o Jardim São Paulo.

De acordo com a Defesa Civil, a interdição visa a segurança de transeuntes e motoristas. Ainda há risco de outro deslizamento na via, mas a municipalidade só pode tomar providências mais práticas depois que o solo estiver seco e estabilizado. A administração municipal espera uma trégua das chuvas para conseguir trabalhar o mais rápido possível para o reestabelecimento do local.

Para isto, estão empenhadas as secretarias municipais de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Serviços Urbanos, Transporte e Mobilidade Urbana, Governo, bem como a Defesa Civil de Ferraz, que tem estado de plantão acompanhando não só a situação na Estrada do Paiol, mas também em toda a cidade com o objetivo de evitar e agir em outras possíveis ocorrências.

“Pedimos para que a população evite forçar a passagem, é para sua própria segurança. Há o monitoramento constante da via e estamos dedicados em sanar esta problemática o mais rápido possível, mas precisamos da ajuda da população para que evitem transitar na Estada do Paiol por enquanto”, alerta coordenador da Defesa municipal, Clóvis França, sobre os riscos dos munícipes, mesmo com a rua interditada, tentarem passar.

Balanço chuvas

Nesta semana, segundo a Defesa Civil, Ferraz não registrou ocorrências graves por conta da chuva, sendo o maior problema o deslizamento na Estrada do Paiol. A pasta ressalta que não há desabrigados, desalojados ou feridos decorrentes das chuvas dos últimos dias. Vale lembrar que nesta semana choveram cerca de 107 mm na cidade, mais da metade do que era previsto para todo o mês.

Para ocorrências, a Defesa Civil do município esta em esquema de plantão, disponível à população 24 horas por dia pelos telefones 95310-2217 ou 4676-1947.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Decom Ferraz