Ferraz de Vasconcelos confirma primeiro caso de coronavírus

Ferraz de Vasconcelos confirma primeiro caso de coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos foi notificada hoje, 11 de março, sobre o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 33 anos, moradora da Vila Solar. A paciente trabalha em um hospital da capital e teve contato com um caso suspeito do vírus. Vale destacar que ela não viajou para fora do país.

A munícipe começou a se sentir mal no começo desta semana e procurou o hospital no qual trabalha, onde um resultado preliminar deu como negativo para Covid-19. Com a insistência dos sintomas, a mulher procurou outro hospital, desta vez na cidade de Suzano, onde foi realizado mais um exame. Logo após, ela foi por conta própria para outro hospital da rede em que trabalha e hoje de manhã o caso foi confirmado.

A Secretaria de Saúde de Ferraz ficará em investigação e está acompanhando todo o caso, desde o isolamento até quais outros procedimentos serão necessários para inibir o contágio para outras pessoas. A municipalidade ainda ressalta que não é necessário alarde, mas apenas os cuidados básicos como lavar as mãos, tossir e colocar o braço em frente a boca, utilizar álcool em gel, e outras práticas neste sentido.

Ferraz possui um outro caso suspeito da doença, que aguarda resultado confirmatório.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Reprodução