Saúde ferrazense promove distribuição de informativos sobre coronavírus

Saúde ferrazense promove distribuição de informativos sobre coronavírus

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos está realizando a distribuição de 10 mil folhetos, entre outros materiais gráficos, por toda a cidade com o objetivo de conscientizar e disseminar as práticas de prevenção contra o coronavírus. A ação foi iniciada ontem (16), e ocorre até amanhã, em vários bairros do município.

Os folders e outros informativos já foram distribuídos em vários comércios, indústrias, estabelecimentos de grande circulação, entre outros locais com aglomeração e convivência de pessoas. Além de entregar o material, os agentes de saúde, que estão realizando este trabalho divididos em equipes, também orientam os ferrazenses no sentido de explicar melhor sobre o que é o Covid-19, quais as implicações da doença, como se prevenir, etc.

O material também foi entregue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) da cidade.

O titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, destaca a importância da ação, que está ocorrendo juntamente com outras tantas medidas tomadas pela administração municipal neste sentido. “O intuito é que por meio da disseminação das informações, a gente possa evitar a propagação e ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre esta doença. Juntos, nós, população e secretarias municipais que tanto têm feito também contra o vírus, podemos ajudar na prevenção contra o Covid-19”, afirmou Priuli.

Ferraz possui dois casos confirmados da doença. Na manhã de ontem, 16 de março, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, decretou estado de emergência de saúde pública, adotando várias ações de prevenção, como a paralisação de aulas em escolas e creches municipais, fechamento de tabacarias, prorrogação de datas de vencimento de impostos e taxas, restrição no atendimento na Prefeitura, etc.

Vale destacar que o governo municipal recomenda veementemente as práticas de lavar as mãos, utilizar álcool gel, entre outras, mas também solicita que a população se mantenha em casa em isolamento domiciliar, se possível, o que é muito importante nesta fase de contágio do vírus. “Se os munícipes precisarem ir à feiras, supermercados ou outros estabelecimentos, pedimos para que apenas um integrante da família vá, pois quanto menos pessoas circulando, menor o risco de contágio”, finalizou o prefeito Zé Biruta.

 

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz