Transporte ferrazense orienta taxistas sobre coronavírus

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos promoveu ontem e hoje, 17 e 18 de março, reuniões com taxistas da cidade com o objetivo de conscientizar sobre ações de prevenção contra o coronavírus nos meios de transporte. Foram aproximadamente cem profissionais orientados, nos próprios pontos de táxis espalhados pelo município, que deverão tomar providências de imediato para proteger os passageiros ferrazenses.

A conversa teve como foco a limpeza interna e externa frequente dos veículos, a disponibilização de álcool em gel nos carros para os passageiros, bem como outros temas ligados à proliferação do Covid-19.

Na última segunda-feira, 16, a pasta também se reuniu com representantes da empresa concessionária do serviço de transporte de ônibus na cidade para orientar no mesmo sentido, sendo as principais medidas requeridas a disponibilização de álcool em gel para os passageiros, intensificação da higiene dos veículos, além dos motoristas estarem protegidos com máscaras.

De acordo com o titular da pasta, Antônio Carlos Alves Correia, é hora do poder público fazer o possível para orientar e influenciar nas ações dos munícipes, sejam eles moradores, trabalhadores, etc. “Estamos levando a questão do coronavírus muito a sério e nós, como Secretaria Municipal, temos o papel de coerção se for preciso. Mas tivemos estas reuniões esta semana com o objetivo de amadurecer pensamentos frente à pandemia para não termos maiores problemas no futuro”, afirmou Correia.

O chefe do Executivo ferrazense, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destacou a importância dos taxistas e motoristas de ônibus estarem imunizados e conscientizados sobre os riscos da doença. “São trabalhadores que pegam em volante, maçaneta, em dinheiro todo hora, e ainda têm um contato muito próximo com os passageiros, por isso eles devem estar cientes sobre as maneiras de prevenção, riscos, etc. A higiene no geral é algo ordinário, mas nesta momento, ela deve ser triplicada”, disse o prefeito Zé Biruta.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999 / SP

FOTOS: DeCom Ferraz