Prefeito Zé Biruta decreta fechamento imediato dos comércios de Ferraz

Prefeito Zé Biruta decreta fechamento imediato dos comércios de Ferraz

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, acabou de assinar o decreto número 6.178 com data de hoje, dia 21, onde fica estabelecido que todos os comércios e prestadores de serviços não essenciais da cidade devem fechar suas portas imediatamente pelo prazo de 15 dias.

De acordo com o decreto, são considerados serviços essenciais, os de saúde privada e pública, hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas, e clínicas veterinárias; alimentação humana/animal, casa de rações, supermercados, açougues e mercado; abastecimento, água, gás, e combustível; segurança; limpeza e congêneres. Os serviços essenciais deverão resguardar os cuidados sanitários e de higiene para prevenção de doenças infectocontagiosas, em especial o Covid-19, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, limitando a quantidade de pessoas dentro do estabelecimento a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços que não cumprirem com o decreto estabelecido, estarão sujeitos a cassação do alvará de funcionamento e demais medidas administrativas cabíveis.

Fica também a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização, responsáveis pelo cumprimento das presentes medidas.

Segundo o prefeito, Zé Biruta, esse decreto serve para que, as pessoas fiquem em isolamento social domiciliar, e assim o enfrentamento contra o coronavírus será bem sucedido.

“Repito e peço a toda população ferrazense que fique em casa, assim a vitória será de todos no combate a esse vírus que vem causando pânico na população,” afirmou o prefeito.

 

TEXTO: Fernando Felippe – MTB: 81097/SP

FOTOS:  Aurélio Alves – MTB: 85280 / DeCom Ferraz