Praça de Atendimento começa a funcionar em Ferraz

Os ferrazenses que comparecem a Prefeitura de Ferraz a partir desta quinta-feira (4 de maio), poderão usufruir da “Praça de Atendimento”, localizada no Paço Municipal. A iniciativa consiste no agrupamento de serviços a população em um só lugar da Prefeitura. O Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), Protocolo de Documentos e Balcão de Informações englobam a ação.

O novo layout de prestação de serviço tem por objetivo proporcionar maior eficácia e rapidez no atendimento à população. Além disso, idosos e deficientes serão beneficiados nesta nova logística, pois haverá a recepção preferencial. Um painel de senhas já foi instalado no saguão da Prefeitura e está em seus últimos ajustes. Um funcionário público também ajudará na organização dos contribuintes que estiverem aguardando, direcionando-os ao departamento competente frente a sua necessidade.

De acordo com o secretário de Administração, Décio Martins Dias, a mudança foi uma determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com o apoio da Secretaria de Governo e executada pela Secretaria de Administração. Está previsto para que até o final do mês de maio, todas as adequações já tenham sido realizadas.

Ainda segundo o titular, a expectativa é que os ferrazenses possam perceber que a mudança é exclusivamente para avançar na prestação de serviços ao público. “Em dias mais cheios, víamos os moradores esperando de pé e em espaços apertados. A partir de agora, a área é ampla e o local de espera mais confortável. Também faremos a realocação de algumas secretarias em breve”, afirmou o secretário Décio Martins.

O Paço Municipal fica localizado na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz