Prefeitura de Ferraz entregará duas obras até maio

Entre abril e maio, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deve entregar duas novas obras à cidade, sendo uma a revitalização completa do Ginásio Municipal de Esportes “Marcílio Guerra’’, no Centro, e uma creche localizada no bairro da Vila Santo Antônio, que atenderá 120 crianças de 0 a 3 anos de idade. Ambas as obras já estão em fase de acabamento.

No Marcílio, a equipe está finalizando a pintura da quadra, que agora será maior, atendendo especificações para abrigar competições de alto nível. Na próxima semana, detalhes da iluminação do espaço também devem ser definidos. Outros acabamentos também estão sendo realizados no local. Vale destacar que é a primeira vez que este ginásio passa por revitalização. Cerca de R$ 600 mil em recursos próprios foram investidos na obra que deve ser finalizada em até 30 dias.

Já a creche da Vila Santo Antônio, com nome ainda a ser definido, está recebendo aplicação de gesso e outros acabamentos. Na próxima semana começa a pintura da unidade. A creche contará com salas de aulas, solário, lactário, fraldário, sanitários para alunos, professores e para crianças com deficiência, área de banho e troca, berçário, copa, depósito para materiais de limpeza, lavanderia, cozinha, refeitório, despensa, área para carga e descarga, almoxarifado, secretaria, diretoria, sala de coordenação e pedagogia, sala dos professores, vestiário, playground, entre outros espaços, todos à luz das legislações vigentes. Por meio de parceria com a iniciativa privada, foram investidos pelo mesmo R$ 800 mil na obra que deve ser finalizada em maio.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, as obra são sofisticadas e contam com serviços e materiais de qualidade. “As obras estão sendo muito bem feitas, estamos prezando pela alta qualidade do serviço, dos materiais utilizados, no acabamento e em tudo que envolve as duas obras. O Marcílio irá atender à toda população como um grande polo de esportes e a creche atenderá uma importante demanda de crianças da Vila Santo Antônio”, disse Ferreira.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, comemora a finalização das obras mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. “Determinei, desde o começo das nossas ações contra o Covid-19, que as obras não fossem paralisadas, afinal a população precisará de tais serviços quando toda a situação for normalizada, e estou muito feliz porque estamos cumprindo com nosso objetivo e até maio, entregaremos dois grandes e importantes equipamentos públicos para os nossos munícipes”, finalizou o chefe do Executivo ferrazense.

TEXTO: Leticia Riente – MTB: 87999

FOTOS: DeCom Ferraz